Formulário de Login

Pesquisar

Calendário

«  Maio 2015  »
STQQSSD
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivo de postagens

Nossa enquete

Avalie meu site
Total de respostas: 2

Amigos do site

  • Crie seu site gratuitamente
  • Desktop Online
  • Jogos Online Gratuitos
  • Vídeo Tutoriais
  • Tags HTML
  • Kits de Navegação
  • Estatísticas


    Total Online: 1
    Convidados: 1
    Usuários: 0
    Sábado, 20 Abril 2024, 16.30.08
    Bem-vindo Convidado
    Início | Registrar-se | Login | RSS

    Ana Laux

    Blog

    Início » 2015 » Maio » 27 » Acupuntura Facial
    00.01.10
    Acupuntura Facial

    Para a medicina chinesa, beleza é apenas uma expressão do nosso interior. Portanto, não basta apenas aplicar produtos avançados ou usar técnicas eficientes. É muito mais amplo. 
    Iniciamos abordando um dos principais alicerces da medicina chinesa: a alimentação. Como você se alimenta? 
    A frase “Somos o que comemos” é muito condizente com o pensamento e com a medicina chinesa. Como podemos ter um organismo saudável se nos alimentamos erroneamente ou insuficientemente? O nosso organismo é um sistema inteligente, no entanto, ele não pode fazer milagres. Fará o que puder com o que tiver à disposição. 
    Logo, se a nutrição que propiciamos ao nosso organismo não tiver qualidade, ele terá que se esforçar muito para manter suprimento necessário a todas funções orgânicas. 
    Nossos hábitos de modo geral influenciam muito nossa qualidade de vida. 
    As pessoas tabagistas, as que bebem muito, as com prisão de ventre crônica, consumidores de altas taxas de açúcares, frituras, pessoas com exposição ao sol prolongada, ou que ainda ingiram pouca ou quase nenhuma quantidade de água por exemplo, costumam ter uma pele sem viço, com aparência pouco saudável, com presença de muitos comedões e que tendem a envelhecer precocemente.
    Assim, uma dieta equilibrada, será muito benéfica para a saúde facial e corporal. 
    Na face, para a medicina chinesa, se manifesta o SHEN. Assim, se uma pessoa é triste, rancorosa, amargurada ou feliz, podemos perceber através da manifestação do seu SHEN. Quando lidamos com beleza facial estamos lidando com sentimentos e memórias. E precisamos lembrar disso quando fazemos um tratamento estético facial pela medicina chinesa. Isso faz toda a diferença.
    Também é muito importante lembrar que devemos não só tratar com pontos locais, mas também com pontos sistêmicos, pois cada distúrbio cutâneo pode estar associado a um ou mais Zang Fu.
    Em cada pessoa, o acometimento de determinado problema se dará por desequilíbrios distintos. Logo, o tratamento é distinto para cada caso. Não é uma receita de bolo que deve ser seguida indiscriminadamente.
    Outro fator importantíssimo para o sucesso do tratamento diz respeito a correta avaliação do acupunturista. O ideal, é que quando necessário, o cliente passe por uma limpeza profunda de pele e um preparo prévio da mesma, para que depois, seja iniciado o tratamento por acupuntura. Dessa forma, a pele estará mais apta a receber um tratamento de acupuntura, além de ter uma  melhor absorção dos produtos cosméticos usados.

    Categoria: Acupuntura Estética | Visualizações: 837 | Adicionado por : analaux | Ranking: 0.0/0
    Total de comentários: 0
    avatar